TOP

São Maximiliano na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Um ônibus lotado de fiéis saiu do Benedito Bentes em direção à Catedral de Maceió (Centro) nesta terça-feira (24). Tudo para participar da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, noite em que o setor Tabuleiro II foi o responsável.

Além das pessoas que estiveram presentes, a paróquia ficou responsável pelos cânticos da celebração, um coral misto, contou com a membros de alguns corais da paróquia. A missa foi presidida por D. Henrique Soares, bispo hemérito de Aracaju, em sua homilia falou sobre o tema da noite, o Bom Samaritano e da devoção à Maria. "Devemos viver a passagem do Bom Samaritano e olhar em Maria, Senhora dos Prazeres, o exemplo de amor fiel a Deus", explicou.

Os padres que fazem parte do setor estavam presentes, inclusive Pe Ramires. No final houve uma apresentação do Coral Louvar-te da paróquia Nossa Senhora das Dores no Jacitinho.

No outro dia (25) a tarde, foi a vez do Ministério da Música da Catequese participar. Na missa em que o Movimento da Mãe Rainha e a Catequese fizeram presentes, o grupo da paróquia animou a celebração e prestou uma homenagem a padroeira cantando "Bendita Maria".




TOP

Catequistas renovam sua promessas em celebração

No domingo (22) a celebração da missa no horário da manhã contou com um momento especial. Os catequistas juntamente com a comunidade, puderam celebrar o seu dia.

A liturgia ficou com por conta da própria catequese e na homilia, Pe Ramires falou dos leigos que exercem alguma na paróquia. "Entre as vocações leigas temos os catequistas, pessoas que possuem a missão de educar através da fé", disse.

No final houve a renovação das promessas da Catequese e foram entregues lembranças a cada um.




TOP

Video da procissão do Padroeiro 2010

Para aqueles que não puderam acompanhar a procissão veja abaixo um trecho:


TOP

Festa do padroeiro é encerrada com procissão

No dia 14 a paróquia celebrou a festa do padroeiro, São Maximiliano Kolbe, depois de 8 noites de louvor e reflexão sobre a Palavra de Deus, na tarde de sábado a comunidade sai pelas ruas do bairro homenagenado o santo.

Durante a semana alguns padres foram convidados para participar da festa foram: Pe José Augusto, Pe Fernando e Pe. Zezinho.

A programação começou às 14h com os missionários da Milícia da Imaculada, através da Rádio Milênio, que fizeram momentos de louvor e contaram um pouco da história de Maximiliano. A procissão saiu às 16h45 e percorreu boa parte das ruas do Benedito Bentes, contando com o encontro das imagens de São José, Nossa Senhora Aparecida e Santa Teresinha, todos padroeiros de comunidades.

Durante a homilia Pe Ramires destacou a vida do mártir. "Temos o privilégio de ter um santo dos nosso tempos, um exemplo de amor ao próximo", falou durante a transmissão ao vivo pela Rádio Milênio.

Veja alguns momentos:











TOP

Dia dos pais e comemorado em missa


O domingo do dia dos pais foi comemorado na missa da manhã por toda a comunidade. A animação Liturgica ficou por conta da Pastoral da Familia que na recepção colocou gravatas nos pais que entravam.

Durante a homilia, Pe Ramires, ressaltou a figura de São José, como modelo paterno e educador de Jesus. No final pediu que todos os pais ficassem em frente ao altar e os abençou.
TOP

Festa do Padroeiro arrasta fiéis

No dia 05 começaram as comemorações da festa do Padroeiro São Maximiliano Kolbe, com o tema: Igreja missionária e servidora da Palavra de Deus, a animação litúrgica está contando com os grupos e apresentações de trechos do Evangelho de São Lucas.

Este ano a festa contou com um diferencial, um parque de diversões foi armado na pátio da matriz para animar ainda mais as comemorações. A procissão será no sábado às 16h30, mas a partir das 14h os missionário da Milicia da Imaculada, através da Rádio Milênio apresentaram o filme com a história do padroeiro, além de transmitir ao vivo a missa. Veja algumas fotos:










TOP

Legião de Maria realiza retiro anual

No sábado (31) no pátio do colégio Fantástico a Legião de Maria da realizou o seu retiro anual.
A programação começou às 9h com a oração inicial realizada pelo presidium Sorriso de Maria, mostrando o mundo que Deus sonhou e o que o homem transformou.
O dia seguiu com ao palestrantes Pe Cícero Lenisvaldo, coordenador da Pastoral da Saúde na Arquidiocese, e o nosso paróco Petruicio Ramires.
O evento também contou com trabalhos em grupo e debates entre os legionários. Veja abaixo algumas fotos: